sábado, 30 de agosto de 2008

Lamento a Demora

Após uma ausência de 15 dias, volto à carga. Pensei que seria mais fácil dar aqui uma saltada e deixar algumas frases, no entanto deparo-me exactamente com o oposto. Não é fácil, o tempo é pouco para as rotinas do dia-a-dia, o cansaço que se vai acumulando, a saturação ao final do dia, e a quantidade enorme de noticias que mereciam que eu opinasse e me revoltasse com o que se passa.
Mas o tempo é curto, fazendo um breve apanhado destas 2 semanas, vejo que foi anunciado um computador portátil para jovens muito jovens, computador esse que segundo o nosso Exmo. Primeiro ministro seria totalmente fabricado em Portugal, algo que não é verdade, pois para quem estiver interessado, consulte a exame informática deste mês e podem verificar que o portátil apenas vai ser “montado” em Portugal, não fabricado, tivemos as nossas desilusões com os jogos olímpicos, onde tivemos atletas a dizer que de manhã é para ficar na caminha até aos atletas “importados” informarem que vão desistir, no entanto tudo está bem pois 2 atletas ditos “principais” trouxeram alguma coisa e a honra do convento está salva. De estranhar que tivemos excelentes prestações nas competições de vela e ninguém fala sobre isso. Foi para isto que investimos tanto dinheiro?
Segue uma pequena amostra dos valores gastos:

Total Orçamentado (2006+2007): 7.067.662 €
Atletas qualificados para Pequim 2008: 78
Valor médio por atleta qualificado: 90.611 €

E nestes valores apenas consta a preparação, faltam os “extras”.

Após cuidada analise detectou-se que a despesa atingiu os 14 MILHÕES DE EUROS, o QUÊ??????


Daqueles que menos apoios têm e que não esperamos medalhas, são os mais medalhados, os menos publicitados, e os menos aplaudidos, são os nossos para-atletas.
Isto é apenas uma das situações que esta semana me deixou fora de mim, para além disto tivemos o descarrilamento de um comboio na linha do Tua, soubesse que no ano passado 37 médicos foram processados por falhas no decorrer das suas funções durante 2007, entre outras situações.
Irei tentar manter mais actualizado. Lamento este período de ausência.

Sem comentários: